7up7down

7up7down - Rui Costa diz que Eletrobras privatizada não tem demonstrado respeito a governo e sociedade

"Normalmente, quando a empresa era pública, rapidamente a sociedade sabia exatamente o que aconteceu", afirmou o ministro

Estadão Conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fala à imprensa após reunião ministerial (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse, nesta quinta-feira (17), que a Eletrobras, agora privatizada, não tem demonstrado respeito ao governo e à sociedade. Ele se referia à divulgação de informações sobre o apagão que atingiu o País na terça-feira, 15. Costa deu as declarações em entrevista ao SBT.

“Ela não demonstrou nem para o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia nem para a sociedade brasileira a facilidade em demonstrar exatamente onde ocorreu a falha”, declarou o ministro da Casa Civil. “Normalmente, quando a empresa era pública, rapidamente a sociedade sabia exatamente o que aconteceu”, afirmou Rui Costa.

“Hoje é uma empresa privada, o governo depende da informação da empresa e a empresa infelizmente não só não tem demonstrado respeito ao governo, e nesse episódio, não está demonstrando respeito à sociedade”, disse Rui Costa.

Continua depois da publicidade

“Estamos, em relação à Eletrobras, discutindo no STF a presença do governo no Conselho. Porque o Governo detém ainda 46% das ações. E eu pergunto, em que lugar do mundo alguém que é sócio, é dono de 46% das ações não participa do Conselho de Administração daquela empresa?”, declarou o ministro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

7up7down Mapa do site