7up7down

7up7down - comece o pregão sabendo as novidades do cenário corporativo

Noticiário mais tranquilo traz diversas aquisições e início do prazo de reserva dos papéis do IPO da IMC

Publicidade

SÃO PAULO – A economia chinesa traz novos números favoráveis, retomando suas fortes taxas de crescimento, e impulsiona o desempenho das principais bolsas nesta sexta-feira (11).

A produção industrial do país cresceu expressivos 19,2% em novembro frente ao mesmo mês de 2008, acima dos 18% esperados pelo mercado. As vendas do varejo também avançaram forte: 15,8%.

Em dia de agenda econômica cheia nos EUA, com destaque para o Michigan Sentiment, que mede a confiança do consumidor, e para o Retail Sales, responsável por mensurar as vendas do varejo, a agência Moody’s tranquilizou investidores ao dizer que os ratings do país, assim como os do Reino Unido, não estão sob ameaça de rebaixamento.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aquisições…

Por aqui, o noticiário mostra-se um pouco mais tranquilo que o observado nos últimos pregões, com destaque para diversos anúncios de aquisições. É o caso da Vivendi. A gigante do setor de telecomunicações ampliou, mais uma vez, sua participação no capital da GVT (GVTT3).

A companhia arrematou mais 5% dos ativos representantes da GVT. Sua fatia na empresa, que era de 38,1% em novembro deste ano e depois passou para 59,4% no começo deste mês, desta forma pula para 72,1%.

Já a Positivo (POSI3) negou rumores de que teria recebido qualquer proposta de venda de ações de seu capital para uma empresa estrangeira. As especulações trouxeram uma disparada de mais de 7% aos papéis da companhia no pregão passado.

Continua depois da publicidade

…e mais aquisições

O setor imobiliário também é notícia nesta sexta-feira. A Multiplan (MULT3) anunciou na noite passada a incorporação de suas controladas Solução Imobiliária, Indústrias Luna e JPL Empreendimentos. A proposta ainda está sujeita ao aval de seus acionistas, com assembléia agendada para 28 de dezembro.

Por sua vez, a Invest Tur (IVTT3) comunicou ao mercado nesta manhã a compra de mais de 50% das unidades imobiliárias de hotel em Salvador, atualmente arrendado pela Blue Tree.

Calendário de ofertas

Por fim, o calendário de ofertas traz novos eventos. Começa nesta sexta-feira o prazo de reserva a investidores de varejo dos papéis do IPO (Initial Public Offering) da IMC (International Meal Company), empresa controladora das redes Viena e Frango Assado. O prazo estende-se até o próximo dia 16 de dezembro.

7up7down Mapa do site