7up7down

7up7down - PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra, da Petrobras (PETR4)

Segundo as empresas, agora inicia-se a fase de negociação dos termos e condições para a aquisição

Equipe 7up7down

(Divulgação)

Publicidade

A PetroReconcavo (RECV3) e a Eneva (ENEV3) informaram nesta quarta-feira que a Petrobras (PETR3;PETR4) selecionou sua oferta pelo Polo Bahia Terra, apresentada em conjunto, para seguir no processo de desinvestimento do ativo.

Segundo as empresas, agora inicia-se a fase de negociação dos termos e condições para a aquisição de 100% das participações da Petrobras no polo baiano, que compreende um conjunto de concessões de campos terrestres de exploração e produção (E&P) e instalações associadas localizadas nas Bacias do Recôncavo e de Tucano.

A oferta foi apresentada pelas empresas em março. O valor não foi divulgado num primeiro momento. Contudo, em comunicado posterior, a estatal informou que o consórcio “apresentou a melhor proposta, em valor superior a US$ 1,4 bilhão, considerando pagamentos firmes e contingentes, e foi convidado para a fase de negociação”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O consórcio formado para participar do processo do Polo Bahia Terra tem 60% de participação da PetroReconcavo (operadora dos ativos) e 40% da Eneva.

O comunicado das empresas destaca ainda que a potencial aquisição, assim como termos, condições e montante envolvido, estão sujeitas à aceitação da oferta pela Petrobras e à negociação e celebração do contrato de compra e venda, além de aprovações legais e regulatórias.

(com Reuters)

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

7up7down Mapa do site