7up7down

7up7down - OGX anuncia nova identifição de hidrocarbonetos na Bacia de Campos

Em declaração, diretor geral da empresa afirma que a descoberta no poço OGX-3 aponta para um "nova província petrolífera "

Bruna Marques Cortez

Publicidade

SÃO PAULO – A OGX Petróleo (OGXP3) enviou comunicado ao mercado na manhã desta sexta-feira (18), informando a identificação de presença de hidrocarbonetos no bloco BM-C-41, localizado em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.

Ainda de acordo com o comunicado, no poço 1-OGX-3-RJS, a empresa identificou “uma coluna com hidrocarbonetos superior a 130 metros com net pay ao redor de 80 metros em reservatórios carbonáticos que chegam a superar 30% de porosidade”.

O bloco em que foi localizada a presença de hidrocarbonetos pertence integralmente à OGX e situa-se a 83 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Palavras da direção
O diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, comentou sobre a identificação, evidenciando expectativas da empresa em relação ao local. “Esta descoberta no poço OGX-3 é vista como de grande relevância por reforçar a nossa percepção de que estamos diante de uma nova província petrolífera no sul da Bacia de Campos”, afirmou o executivo. Segundo a OGX, a perfuração no poço OGX-3 continuará em busca de novas descobertas.

7up7down Mapa do site