7up7down

7up7down - Isa Cteep (TRPL4) anuncia início da operação comercial do projeto Triângulo Mineiro antes do previsto

Projeto entrou em operação com 20 meses de antecipação em relação ao prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Felipe Moreira

Publicidade

A Isa Cteep – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) informou nesta segunda-feira (21) o início da operação comercial do projeto Triângulo Mineiro, que pertence a IEMG, subsidiária integral da empresa, com 20 meses de antecipação em relação ao prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Com isso, a empresa passa a ser remunerada pelo lote 7 do leilão de transmissão 002/2019, realizado em dezembro de 2019, ao obter do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em 21 de agosto de 2023, o Termo de Liberação de Receita (TLR) de parcela significativa da sua operação.

O TLR faz jus ao recebimento de 70% da Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 42 milhões (ciclo tarifário 2023/2024) com valores a receber retroativos ao dia 14 de julho de 2023.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A margem Ebitda (ebitda sobre receita) estimada da IEMG após entrada em operação do projeto Triângulo Mineiro é de aproximadamente 80%. O investimento realizado até o momento foi de aproximadamente R$ 450 milhões.

O projeto Triângulo Mineiro está localizado no estado de Minas Gerais e contempla duas linhas de transmissão com 158 quilômetros de extensão e quatro subestações digitais, sendo três subestações novas e a ampliação de uma subestação pertencente à outra transmissora que, juntas, totalizam 1.600 mega-volt-amperes (MVA) de potência.

Tópicos relacionados

7up7down Mapa do site