7up7down

7up7down - Índice acionário britânico FTSE 100 fecha 2016 em nível recorde

Analistas disseram que a queda acentuada da libra ajudou as empresas no índice voltadas para a exportação, que geram uma grande parcela de suas receitas em dólares

Reuters

Publicidade

LONDRES (Reuters) – O índice de blue-chips FTSE 100 do Reino Unido fechou 2016 em nível recorde nesta sexta-feira, com uma forte alta nas ações do setor de mineração e a queda acentuada da libra após o choque do Brexit impulsionar o mercado.

O índice fechou nesta sexta-feira com alta de 0,3 por cento, na máxima de 7.142 pontos, superando o recorde anterior de 7,129 de outubro deste ano. O FTSE 100 saltou 14,4 por cento em 2016, superando os principais índices europeus por uma grande margem.

Analistas disseram que a queda acentuada da libra ajudou as empresas no índice voltadas para a exportação, que geram uma grande parcela de suas receitas em dólares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alta do FTSE também está relacionada com a forte alta no subíndice de mineração, que saltou 101,5 por cento em 2016 com preços mais fortes de metais e expectativas de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, irá manter sua promessa eleitoral de aumentar as despesas em infraestrutura no país.

(Por Atul Prakash)

7up7down Mapa do site