7up7down

7up7down - BC da China mantém juros e sugere que taxas principais ficarão inalteradas

PBoC manteve a taxa de linha de médio prazo, de um ano, em 2,65%, e deixou intocada a taxa de 1,90% de recompra reversa de sete dias

Estadão Conteúdo

Sede do PBoC, o banco central chinês

Publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) deixou algumas de suas taxas de juros inalteradas nesta segunda-feira (17), sugerindo que manterá congeladas suas principais taxas de referência nos próximos dias.

O PBoC manteve a taxa de linha de crédito de médio prazo, de um ano, em 2,65%, ao injetar 103 bilhões de yuans (US$ 14,42 bilhões) em liquidez no mercado financeiro. Também deixou intocada a taxa de 1,90% do acordo de recompra reversa de sete dias, em uma injeção de 33 bilhões de yuans.

A decisão indica que o PBoC provavelmente manterá suas taxas para empréstimos de 1 e 5 anos – conhecidas como LPRs – nos atuais níveis neste mês. O anúncio sobre as LPRs está previsto para o próximo dia 20.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mês passado, o PBoC reduziu todas as suas taxas de juros, inclusive as principais, em 10 pontos-base, após sinais de desaceleração econômica.

A manutenção das taxas hoje veio apesar de dados do Produto Interno Bruto (PIB) da China virem mais fracos do que o esperado no segundo trimestre.

7up7down Mapa do site