7up7down

7up7down - usuários reclamam de falhas no app e site

Banco informou às 18h10 que app para pessoas físicas voltou a funcionar; restante dos canais devem ser retomados a partir das 19h

Equipe 7up7down

Publicidade

O aplicativo e o internet banking do Itaú enfrentam instabilidades e estão fora do ar nesta segunda-feira (7). Nas redes sociais, usuários compartilham as insatisfações e problemas que estão lidando para conseguir pagar contas e acessar seus dados nas plataformas do banco.

As reclamações envolvem todo o ecossistema do banco, incluindo o Iti e Itaú Cartões. As reclamações já estavam sendo registradas desde o domingo (6).

O7up7down entrou em contato com o Itaú para entender a origem do problema. A reportagem também fez alguns testes por volta das 10h (horário de Brasília) desta segunda e o aplicativo e o site não estavam funcionando.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do 7up7down

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota, por volta de 10h15, o banco confirmou que “está com instabilidade de origem interna” em seus sistemas nesta segunda e “pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”

Às 18h10, o Itaú enviou uma nova nota informando que o “aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido” e que “os outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h”. Por fim, o banco pede “desculpas pelo inconveniente”, mas não detalhou o que causou o problema durante todo o dia.

Mensagens aos usuários

Oappinforma a seguinte mensagem: “opa! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”. Veja:

Continua depois da publicidade

Já no internet banking o usuário se depara com “esta página não está funcionando”. Veja:

(Reprodução/Internet Banking Itaú)

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de diversas plataformas digitais, indica que o pico de problemas aconteceu por volta das 9h25, com mais de 3 mil reclamações.

Os principais pontos de insatisfação são: login no app (69%), seguido de operações no internet banking (20%) e problemas no Pix (11%).

Veja:

(Reprodução/ Downdetector)

Usuários reclamam nas redes

No Twitter, agora X, centenas de usuários estão compartilhando os problemas que enfrentam.

“O Itaú está fora do ar e eu que lute”, diz uma usuária. “Meu dinheiro todo travado. O que eu faço agora Itaú?”, questiona outra pessoa também na rede social. “Poxa, Itaú, eu só quero pagar meus boletos”, lamenta outra cliente.

“Simplesmente todos os apps do itau (itau, itau cartoes e iti)  estão fora do ar, todo começo de mês isso agora”, diz outra usuária. 

Outros usuários alegam que os problemas começaram no domingo, mas mensagens do banco enviadas ontem sinalizavam que o problema tinha sido resolvido.

“O app do Itaú está fora do ar desde ontem para manutenção. Um absurdo!! Trabalhar mais e lacrar menos!!”, afirma outro internauta nesta segunda.

“Itaú, preciso acessar minha conta no app, mas está sem sistema há mais de 24h. Algum posicionamento? Estou sendo lesado”, diz outro cliente nesta manhã. 

7up7down Mapa do site